Casalaantigua

Esporte

Esporte Notícias de tênis

Espanha olha para a Itália para dar o primeiro passo para retornar ao Grupo Mundial I

A equipe espanhola, formada por Carla Suárez, Lara Arruabarrena, Georgina García e María José Martínez Sánchez, medirá este sábado e domingo com a equipe italiana na primeira rodada da Copa da Federação de 2018, com o objetivo de dar o primeiro passo para volte para o Grupo Mundial I.

Depois de descer ao Grupo Mundial II no ano passado, a Espanha estreará nesta Copa da Federação com uma visita à Itália em argila no caminho coberto do estádio Palatricalle Sandro Leombroni em Chieti, município da região central dos Abruzos.

Apesar da ausência do número 4 no mundo, Garbiñe Muguruza, a seleção espanhola terá uma equipe formada por jogadores em boa forma, liderada pelo quarto finalista do último Aberto da Austrália, Carla Suárez (n.29 WTA ).

BOM GRUPO DE TENNISTAS
Além disso, Martínez Sánchez é o 25º jogador do mundo em duplas e a Arruabarrena (n. 60) garante um bom desempenho em duplas e singles; Por outro lado, Georgina García (n. 164), terá sua estréia absoluta na Copa da Federação.

Na estreia de Anabel Medina como novo capitão, os espanhóis enfrentarão uma equipe italiana sem precedentes, que será guiada por Sara Errani (n.142), acompanhada por Jasmine Paolini (n.158) e debutantes Deborah Chiesa (n .179) e Elisabetta Cocciaretto (n. 809) ..

A italiana Camila Giorgi não entrou na lista, o jogador transalpino que tem o melhor ranking (61), que foi deixado de fora devido a algumas altercações que ela teve com a Federação Italiana de Tênis (FIT).

PROBLEMAS NA ITÁLIA
Os problemas entre o jogador de tênis e o FIT se originaram depois que ela se recusou a jogar uma partida da Copa da Federação em 2016, precisamente contra a equipe espanhola, pelo qual ela foi suspensa por nove meses.

O empate será aberto no sábado, com duas partidas escolares (16.00 e 18.00 locais, -1 GMT) e será completado no domingo com mais duas partidas individuais e um duplo final (14.00, 16.00 e 18.00 locais, -1 GMT).

O primeiro ponto será buscado por Carla Suárez contra Jasmine Paolini, um jogador contra o qual o espanhol venceu com um convincente 6-1 e 6-0 no único precedente, jogou em 2017 em argila em Bastad, na Suécia.

Em seguida, será o momento de Arruabarrena contra Errani, no primeiro confronto absoluto entre os dois jogadores de tênis.

LEAVE A RESPONSE

Votre adresse de messagerie ne sera pas publiée. Les champs obligatoires sont indiqués avec *