Casalaantigua

Esporte

Esporte Futebol

A história bruta de um ex-campeão mundial: “Por causa da pressão, antes de jogar, vomito ou tenho diarréia”

Parece a carreira ideal. Treine um par de horas por dia, jogue nos domingos tribunal completo, ganhe salários enormes, tenha fama, poder …

Poucas coisas parecem mais sedutoras, para a imaginação popular, do que ser futebolista. No entanto, a realidade é diferente. O esforço, os sacrifícios e a pressão não são para ninguém. E para estas horas, o mundo do futebol ficou surpreso com a confissão de um ex-campeão mundial que, confessou, não pode esperar para se aposentar para começar a ser feliz.

Per Mertesacker tem 33 anos (nasceu em 29 de setembro de 1984) e uma carreira invejável. Ele começou em Hannover 96, de sua cidade natal, passou pelo Werder Bremen e, desde 2011, é um dos defensores imóveis do Arsenal. Além disso, ele jogou três Copas do Mundo com a seleção alemã e foi criada no Brasil 2014. Um currículo de romance, sim.

No entanto, neste momento, o alemão tornou-se notícia e não foi devido ao seu nível dentro do campo de jogo, mas por causa de quão mal acontece. E então ele contou isso em entrevista ao jornal Der Spiegel. “Os jogadores são privilegiados, mas há um ponto em que tudo se torna um fardo, agora eu sinto muita pressão e é por isso que eu prefiro estar no banco e mesmo na audiência”, ele revelou.

LEAVE A RESPONSE

Votre adresse de messagerie ne sera pas publiée. Les champs obligatoires sont indiqués avec *